Política


Américo de Deus se opõe a Nitinho sobre corte de verba e também devolve carro


Publicado 02 de abril de 2020 às 14:18     Por Redação AjuNews     Foto Gilson Rosa / Câmara de Aracaju

O vereador Américo de Deus (Rede) também vai devolver o carro locado pela Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A medida vem após o parlamentar se opor ao decreto assinado pelo presidente da Casa Legislativa Nitinho Vitale (PSD), que suspendeu a verba indenizatória por 30 dias usada pelos vereadores para pagar as assessoria de comunicação e jurídica. Américo de Deus, Cabo Didi (sem partido), Cabo Amintas (sem partido) e Jason Neto (PDT) manifestaram repúdio a postura de Nitinho.

Américo apresentou na CMA, nesta quarta-feira (01), o Projeto de Resolução para que os recursos economizados pelo Ato Administrativo nº 8/2020, da Presidência, seja destinado ao combate dos efeitos da covid-19. O projeto prevê destinar a verba para a Secretaria Municipal de Saúde e para a Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho.

Segundo o edil, a economia inicial dos recursos é de cerca de R$ 360 mil, e que diante da urgência do caso requer que o Projeto tramite em Regime de Urgência na Casa, para que o valor seja direcionado com brevidade aos órgãos municipais. O parlamentar também devolveu o carro que é locado pela verba e garantiu manter, com recursos próprios, todos os profissionais de minha equipe.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso