Política


André Moura cobra da bancada sergipana engajamento para evitar fechamento de agências do Banco do Brasil


Publicado 12 de abril de 2021 às 16:53     Por Fernanda Souto     Foto Wilson Dias/ Agência Brasil

O ex-deputado federal André Moura (PSC) cobrou união da bancada sergipana no Congresso contra o fechamento de agências e postos de atendimento do Banco do Brasil, nesta segunda-feira (12). A instituição financeira já pregou avisos de fechamento nas portas de pelo menos 160 unidades de sua rede.

“O fechamento de agências e postos de atendimento do Banco do Brasil é um problema sério. Quando estive deputado federal, houve esse mesmo problema, mas nós lutamos e falamos até com o Presidente da República e não tivemos esse fechamento. Agora é preciso que a bancada federal junte forças para novamente evitar que as agências do Banco do Brasil encerrem suas atividades”, disse, em uma rede social.

Em Sergipe, 27 municípios possuem agências do banco. No início deste ano, a diretoria da instituição anunciou o fechamento de 10 unidades e a transformação de sete agências em postos de atendimento, como parte do plano de reestruturação, no estado.

De acordo com um mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Finaceiro (Contraf), a região mais afetada será a Nordeste, com 60 unidades com cartazes já colados. O estado com maior número de encerramentos em andamento, por enquanto, é São Paulo, com 17 agências fechadas, seguido do Rio de Janeiro (14) e o Pará (13).

Leia mais:
Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades
Mais de 5,5 mil funcionários aderiram ao programa de demissão voluntária, diz Banco do Brasil



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso