Política


André Moura defende permanência do PT no grupo governista e reforça possível filiação ao DEM


Publicado 02 de agosto de 2021 às 11:26     Por Fernanda Sales     Foto Wilson Dias / Agência Brasil

O ex-deputado federal por Sergipe, André Moura (PSC), declarou nesta segunda-feira (2) que defende a permanência do Partido dos Trabalhadores (PT) no grupo do governador Belivaldo Chagas (PSD) e que não se sente o motivador para a saída da sigla do grupo.

“Não sou motivador de absolutamente nada. O PT é um aliado do governador e do agrupamento e eu torço para que todos permaneçam aliados. Nesse momento, não pode ter nada mais importante que a união por Sergipe. Acho que esse não é momento de discussão política, de rompimento, é um momento de darmos as mãos e nos unirmos por Sergipe. O governador Belivaldo é que está conduzindo esse processo pensando no melhor para Sergipe. […] Se o PT entender que não deve ficar no bloco, a gente tem que respeitar”, declarou o ex-deputado em entrevista à Fan FM.

André Moura já anunciou a possibilidade de colocar o nome à disposição como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022 pelo grupo do governo e, segundo ele, é motivo de alegria saber que o próprio governador Belivaldo Chagas (PSD) admite essa possibilidade dentro do grupo.

“É preciso entender qual o melhor cenário e também entender o que é melhor para o estado de Sergipe. Entender se o melhor para o nosso estado é colocando nosso nome para o Senado ou para ser deputado federal. […] Essa é uma discussão que vamos iniciar mais na frente, no final de setembro ou início de outubro e é o próprio governo que vai iniciar esse processo. Agora é um momento de união do grupo”, informou.

Aliança com o DEM e senadora Maria do Carmo
O ex-parlamentar, que já anunciou a saída do PSC assim que a legislação permitir, reforçou a relação “muito próxima” com a senadora Maria do Carmo Alves (DEM). “Tenho uma relação próxima de muitos anos. Ela tem um trabalho social gigantesco e acompanhei de perto o trabalho dela. Assim como o ex-governador João Alves, que tive a oportunidade de conviver de perto, fui secretário em sua gestão e puder perceber que tudo que as pessoas diziam era verdade. João tinha as ideias fantásticas dele e ele sempre foi um grande exemplo para mim. Ele e a senadora são um grande exemplo”, afirmou André, destacando que está feliz com as declarações de Maria do Carmo reconhecendo seu trabalho para o desenvolvimento de Sergipe.

Questionado se a relação com a senadora é um indicativo para se filiar ao DEM, André Moura responde: “Pode ser, pela minha relação com a senadora, não vejo nenhuma dificuldade. Tenho conversado com outros partidos, com o Republicanos. Hoje a gente comanda o PSL que tem sido muito correto conosco, da mesma forma o PSC. Mas eu diria que não só eu como a maioria vai aguardar setembro chegar, para analisar a reforma política, que vai ser o divisor de águas. Mas pode ter certeza que se lá na frente para retornar ao DEM não teria problema nenhum, muito pelo contrário”, reforçou.

Leia mais:
‘Se André Moura fosse filiado ao DEM seria 100% nosso candidato ao Senado’, afirma José Carlos Machado
Eleições de 2022: Democratas assume dianteira, elogios de Maria do Carmo a André Moura recebe apoio de políticos sergipanos
‘André Moura é um ótimo nome pro Senado’, afirma Maria do Carmo Alves
André Moura diz que pode ir para o DEM
‘Qualquer que seja o cargo que eu venha a disputar, vou carregar esse reconhecimento da senadora Maria do Carmo’, diz André Moura



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso