Política


Após denúncia de fraude na licitação do HCamp de Aracaju, Georgeo Passos pede apoio para CPI da Covid em SE


Publicado 16 de setembro de 2021 às 20:03     Por Redação AjuNews     Foto Jadílson Simões / Alese

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) pediu, nesta quinta-feira (16), apoio para aprovação para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid em Sergipe. A declaração aconteceu após a denúncia do Ministério Público Federal de Sergipe (MPF-SE) apresentar indícios de corrupção e fraudes na licitação da contratação de empresa responsável pela montagem do Hospital de Campanha de Aracaju, instalado durante a pandemia no ano passado.

“Agora que estes absurdos vieram à tona, pode ser que algum colega deputado mude de ideia e assine o nosso requerimento para a instauração da CPI da Covid, aqui em Sergipe. Desta forma, nós poderemos apurar a compra dos respiradores que nunca recebemos do Consórcio do Nordeste”, relembrou o deputado.

O parlamentar complementou afirmando: “Foram investidos pelos estados mais de R$ 49 milhões nesta compra, sendo que Sergipe mandou R$ 8 milhões. Espero que após esta denúncia, o Poder Legislativo consiga instaurar a CPI da Covid, afinal se houve denúncia de irregularidades no Hospital de Campanha, nada mais justo que seja investigado se também houve fraudes na utilização dos recursos que foram destinados para a Covid19 em Sergipe”.

De acordo com Georgeo, em 2020, ele tentou fiscalizar as obras do hospital de campanha e, à época, não teve apoio do Ministério Público de Sergipe (MP-SE). “Em junho de 2020, nós participamos de uma força-tarefa que fiscalizou a construção do Hospital de Campanha de Aracaju. Ouvimos muita gente dizer que nossa ação era eleitoreira. Fizemos uma representação junto com outras pessoas, não tivemos naquele momento o apoio do Ministério Público Estadual (MPE-SE). E agora, vemos uma petição do MPF que propõe uma ação criminal direcionada a algumas pessoas que atuaram neste processo”.

Leia mais:
MPF apresenta denúncia sobre suposta fraude na licitação do Hospital de Campanha de Aracaju; confira detalhes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso