Política


Após erro da Maternidade Santa Isabel, mulher dá à luz dentro do carro do vereador Cícero


Publicado 01 de julho de 2022 às 12:51     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Agência Câmara de Aracaju

Após erro da Maternidade Santa Izabel em Aracaju, uma mulher grávida, do povoado Linda França, em Porto da Folha, acabou dando à luz dentro do carro do vereador de Aracaju, Cícero do Santa Maria.

O parlamentar utilizou a tribuna na Câmara de Vereadores, para relatar os momentos de aflição que passou ao lado de uma mulher.

Segundo o vereador, a mulher grávida saiu de sua casa em destino a maternidade Santa Isabel, pois estava sentindo as contrações e precisava de um atendimento imediato. Após avaliação dos profissionais da maternidade, que alegaram que ela estava com apenas três centímetros de dilatação, ela foi mandada de volta para casa.

Sabendo do ocorrido, o vereador Cícero hospedou a mulher em sua casa, mas logo ela sentiu intensamente as contrações e imediatamente seguiram de volta para a maternidade. No caminho, a bolsa estourou e a mulher deu à luz ao seu bebê ainda dentro do carro.

“Foram momentos de aflição, pois além de todo nervosismo natural que a situação proporciona, pensava que se acontecesse algo durante o parto que precisasse de um auxílio exclusivamente médico, nós não poderíamos fazer nada, e seria capaz da criança não sobreviver”, afirmou.

Cícero destacou ainda que toda essa situação foi causada pela avaliação errada da maternidade, e cobrou que os responsáveis sejam mais atentos pois outros casos podem não terminar bem como foi o caso deste. “Lamentavelmente tenho que dizer aqui, a maternidade colocou em risco a vida dessa mãe e desta criança. Eram três centímetros de dilatação com contrações, logo ela deveria ter sido internada imediatamente. Peço que não deixem mais que isso aconteça, pois outra mãe pode não ter a sorte de contar com um apoio como essa mulher contou, e ter um desfecho triste por conta de um erro de avaliação”, finalizou o vereador.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso