Política


Após recesso, deputados retomam trabalhos na Alese na próxima terça (3)


Publicado 30 de julho de 2021 às 19:00     Por Fernanda Souto     Foto Jadilson Simões/ Alese

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) retornam na próxima terça-feira (3) do período de recesso parlamentar, que iniciou no dia 17 de julho. Segundo o líder do governo na Casa, Zezinho Sobral (Podemos) os trabalhos serão feitos de forma mista (presencial ou remoto).

Os parlamentares ainda vão se reunir para definir o modelo das sessões devido à pandemia da covid-19. Mas, segundo Sobral, há uma deliberação para que os deputados retornem ao trabalho presencial, caso estejam todos vacinados.

“O retorno das sessões será ainda de forma mista, mas há uma deliberação no sentido de que, com os deputados todos vacinados, a gente possa retornar às sessões presenciais com restrição de público. Mas isso ainda vai ser debatido, vai ser proposto e discutido no plenário”, explicou Zezinho Sobral.

O período de recesso parlamentar na Alese foi ajustado ao estabelecido no Congresso Nacional, após aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 04/2019, de autoria do presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), visando alterar o artigo 51 da Constituição Estadual.

Com isso, as sessões passaram a ser realizadas de 2 de fevereiro a 17 de julho e de 1º de agosto a 22 de dezembro, ou seja, o recesso foi reduzido de 90 dias para 55 dias.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso