Política


Auditores fiscais realizam ato de entrega dos cargos em comissão e funções de confiança na Sefaz


Publicado 18 de outubro de 2021 às 08:54     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @sindifiscosergipe

O Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco-SE) realizou um ato de Entrega de Cargos de Confiança Ocupados por Auditores (as) Fiscais Tributários (AFTs) na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz)’. O ato foi realizado na manhã desta segunda-feira (18), em frente à Secretaria de Estado da Fazenda, em Aracaju.

Foram entregues 14 cargos, sendo cargos de gerentes e subgerentes e coordenadores da área de gestão tributária da Sefaz.

Segundo o presidente do Sindicato, José Antônio, os auditores fiscais decidiram entregar os cargos por não concordarem com a condução do secretário da Fazenda, Marco Antônio Queiroga. “Esse é um ato de um processo de desgaste e de indignação contra o secretário Marco Antônio Queiroga. O secretário quer colocar em extinção a carreira de auditor fiscal tributário com 409 servidores. Então não tem como esses servidores que ocupam cargos de confiança e de comissão, servir a um secretário que quer colocar em extinção a sua própria carreira”, afirmou o presidente do Sindifisco, em entrevista à Fan FM, nesta segunda (18).

“Este é um ato após um processo de desgaste. O secretário tem 28 meses que está na secretaria e infelizmente não conhece a secretaria. O que ele fez foi aumentar o sucateamento. Os auditores têm sustentado com todo esforço e o secretário tenta colocar adjetivos menosprezando o papel dos auditores”, acrescentou.

Os auditores já haviam levado um manifesto, relatando em detalhes todos os motivos que culminaram na entrega dos cargos, ao gabinete do governador Belivaldo Chagas (PSD) e à Procuradoria-Geral do Estado.

Leia mais:
Auditores fiscais deflagram nova greve por uma semana na Secretaria da Fazenda de Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso