Política


‘Banqueiros precisam me julgar por minhas ações, e não assinar cartinha’, diz Bolsonaro’


Publicado 09 de agosto de 2022 às 11:20     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Agência Brasil

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) criticou novamente, nesta segunda-feira (8), grupo de banqueiros que assinaram manifesto em defesa da Democracia. O documento, chamado de ‘cartinha’ pelo mandatário, foi elaborado pela Universidade de São Paulo (USP) conta com milhares de assinaturas de políticos e donos de bancos.

“Vocês têm que olhar na minha cara, ver minhas ações e me julgar por aí. Não assinar cartinha, não vai assinar cartinha”, disse Bolsonaro. “Alguém recontrataria empregado que roubou sua empresa no passado? Penso que não. Alguns pensam que o canalha preso vai voltar para não continuar o que estava fazendo”, disse o presidente durante um evento na Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Outra crítica de Bolsonaro se deu no campo internacional. Dessa vez, a ascensão da esquerda no Chile e na Colômbia foram alvos, além da crise na Argentina. ‘Como banqueiros estão se sentindo na Argentina?’, disse o chefe do Executivo ao completar que nunca agiu contra a democracia e que a “ditadura” não está no Poder Executivo’. Os ‘hermanos’ vivem a pior crise econômica dos últimos anos e inflação acumulada dos 12 meses é de 64%.

Bolsonaro ainda disse que seu governo é formado por pessoas ‘quase santas’, ‘com raras exceções’. O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro é investigado por suposto envolvimento em um esquema de liberação de verbas no Ministério da Educação (MEC).

Leia mais
Eleições: TSE exclui Coronel do Exército que inspecionava urnas eletrônicas após publicação de fake news



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso