Política


Barra dos Coqueiros: Prefeito eleito diz que maior desafio será “desenvolver a cidade preservando o meio ambiente”


Publicado 17 de dezembro de 2020 às 08:50     Por Fernanda Sales     Foto Instagram / @albertomacedodabarra

O prefeito eleito da Barra dos Coqueiros, na Grande Aracaju, Alberto Macedo (MDB), revelou que o maior desafio de sua gestão será desenvolver o município sem prejudicar a preservação do meio ambiente. Segundo ele, a Barra dos Coqueiros tem a maior reserva de mangue da América Latina e a preocupação será “compatibilizar o crescimento com a preservação do meio ambiente”, disse ele durante entrevista à Fan FM nesta quinta-feira (17).

De acordo com o emedebista, a sua administração irá realizar projetos de preservação do sistema ecológico para desenvolver o município e que replantio de mangues serão realizados.

Para o futuro gestor, que irá suceder o atual prefeito e seu aliado, Airton Martins (MDB), a sua eleição foi um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado por Airton. “Vamos dar continuidade para a Barra avançar e se desenvolver ainda mais. Nossa campanha foi muito bonita, o povo abraçou e temos a responsabilidade de avançar em todas as áreas, na saúde, educação, emprego e renda”, afirmou, acrescentando ainda que o seu vice-prefeito, Tinho Martins, vai ter uma participação fundamental na gestão.

Turismo
Aberto reforçou ainda que irá investir no turismo do município. “A Barra é a cidade do futuro, a cidade que mais se desenvolve em Sergipe e nós somos privilegiados com as belezas naturais, o que facilita muito o turismo. Também temos a previsão de construção de um shopping e parcerias com indústrias. Vamos capacitar nossa população para as indústrias contratem pessoas do nosso município”.

Com relação a região da Atalaia Nova, o prefeito eleito falou que precisará do apoio do governo de Sergipe para resolver o problema existente na região. “Somos muito prejudicados pelas obras de Aracaju, vamos procurar o governador para que ele possa nos ajudar a resolver o problema da Atalaia Nova, porque só o município não vai resolver a situação, pois o mar está avançando na região”, informou ele, destacando também que será feito um trabalho de restauração da Atalaia Nova e da Praia da Costa para atrair turistas.

Apoio dos parlamentares
Segundo Alberto Macedo, o município já solicitou emendas e recursos para alguns parlamentares de Sergipe e ressaltou o apoio dos deputados federais Fábio Mitidieri (PSD), Laércio Oliveira (PP), e dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Rogério Carvalho (PT). “Estamos dispostos a receber apoio de todos os parlamentes, pois a Barra, hoje, com a ponte, desenvolve toda a região norte de Sergipe. Desenvolvendo o turismo, o comércio e indústria da Barra vai desenvolver Sergipe”, disse ele.

Vereadores
Dos 13 vereadores eleitos no município, 11 são aliados do futuro gestor. Segundo ele, não haverá dificuldade com relação à Câmara. “Os vereadores eleitos da oposição não têm radicalismo, eles têm o mesmo objetivo, que é melhorar a vida da população da Barra dos Coqueiros e já demonstraram que tem interesse em ver uma Barra melhor”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso