Política


Bolsonaro faz live sozinho e volta a recomendar hidroxicloroquina: ‘Tomei e deu muito certo’


Publicado 10 de julho de 2020 às 07:34     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que recentemente disse ter sido infectado pelo novo coronavírus, apareceu sozinho e sem máscara na sua live semanal transmitida via redes sociais, nesta quinta-feira (10). O chefe de Estado voltou a recomendar o uso da hidroxicloroquina para tratar a covid-19, mesmo sem comprovação científica de sua eficácia.

“Por volta das 17h [de ontem], tomei um comprimido de cloroquina. Recomendo que você faça a mesma coisa. Sempre orientado pelo médico. Amanhã tomarei mais um. Deixo bem claro para vocês, é um testemunho meu: eu tomei e deu muito certo, estou muito bem”, afirmou o presidente.

Na ocasião, sem citar fontes, ele disse ter relatos de “centenas “centenas e centenas” de pessoas que foram tratadas com a hidroxicloroquina e se curaram da covid-19. “Não fiquem querendo proibir as pessoas que porventura queiram tomar, uma vez contaminadas, e depois de uma recomendação médica o façam”, disse.

Diferentemente de outras oportunidades, quando leva convidados à live, Bolsonaro apareceu sozinho no vídeo. O presidente disse: “estou sozinho hoje, tendo em vista estar infectado pelo vírus. Não tem ninguém aqui na sala, a dez metros de distância tem um cara na sala, então não tem problema de estar contaminando ninguém aqui”. Durante a transmissão, é possível ouvir pelo menos mais uma voz, de um homem que assessora Bolsonaro.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso