Política


“Bolsonaro tem a obrigação de governar. E parar de falar bobagem”, diz Lula


Publicado 26 de janeiro de 2020 às 11:30     Por Larissa Barros     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O ex- Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda tem “gordura para queimar”, e defendeu que avaliar apenas um ano de governo é pouco. O petista afirmou também que o presidente pode se recuperar nos anos seguintes. A declaração foi dada durante entrevista concedida ao Uol, publicada neste domingo (26).

“Mesmo quem votou contra o Bolsonaro tem que saber o seguinte: ele é presidente. Eu vou ficar sentado na cadeira, dizendo que ele não presta e torcendo para que dê tudo errado? Não. Ele tem a obrigação de governar pensando no bem, no ser humano, no mais pobre, no país, na nossa soberania, nos nossos estudantes, no nosso povo trabalhador… E parar de falar bobagem!”, disse Lula.

O ex-presidente ainda declarou que Bolsonaro, tem que parar de ficar dando recado para o seu “clube” e governar para todos. De acordo com Lula, o anúncio que o ministro da economia, Paulo Guedes, fez sobre abrir as compras governamentais para as empresas estrangeiras vai fazer com que o Estado não tenha influência para propor ou elaborar políticas públicas de indução do crescimento econômico.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso