Política


Câmara de Aracaju convoca 14 aprovados no Concurso Público


Publicado 12 de maio de 2022 às 14:30     Por Redação AjuNews     Foto Gilson Rosas / Divulgação / CMA

O presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), assinou a primeira convocação de aprovados do Concurso Público para servidores da Casa, nesta quinta-feira (12). Dos 14 convocados, dois serão para Assistentes Administrativo, dois para Assistentes Legislativo, um Técnico em Enfermagem, um Técnico em Segurança do Trabalho, quatro Técnicos em Taquigrafia, dois Interpretes de Libras, um Enfermeiro e um Médico.

A expectativa de Nitinho é que os 52 aprovados sejam convocados até o final deste ano. “Vamos convocar todos os 52 aprovados até o final do ano”, informou o presidente da CMA.

Os 14 novos servidores tiveram convocação imediata homologada pelo presidente da Casa. Com isso, a partir desta quinta (12), os candidatos têm o prazo de 15 dias para apresentar toda documentação que está no ato de convocação. Estando aptos, irão começar a trabalhar imediatamente na Câmara Municipal.

Segundo a superintendente executiva da CMA, Josy Aguiar, os nomes convocados seguiram o critério de ordem de aprovação. “O critério de nomeação seguiu a ordem de classificação que é obedecida a risca e não existe outro critério e pretendemos até o final deste exercício nomear todos os aprovados do edital”, explicou.

Para Nitinho o momento é histórico. “Agradeço a Deus a oportunidade de estar presidente da Casa neste momento tão especial. Depois de 35 anos a gente ter a oportunidade de convocar os aprovados no último concurso. Quero que eles cheguem com o sentimento do serviço público para prestar um serviço com eficiência aqui na Câmara Municipal. Agradeço a toda equipe, que começou na gestão de Jorginho Araújo, que foram fundamentais para que esse concurso fosse realizado” disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso