Política


Câmara de Lagarto pode abrir CPI para investigar locação de veículos pela prefeitura


Publicado 04 de março de 2020 às 16:08     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Google Street View

Oito vereadores da Câmara Municipal de Lagarto, no Centro-sul sergipano, assinaram um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades em processos de locação de veículos pela prefeitura. Já apelidada de CPI dos Transportes, a comissão que pretende cruzar dados e documentos apresentados pela gestão da prefeita Hilda Ribeiro (SD) deve ser aberta na quinta-feira (5).

De acordo com denúncia apontada pela Casa Legislativa, a prefeitura já pagou R$ 7 milhões a uma empresa do transporte escolar pertencente a amigo da família de Hilda, no entanto, não há ônibus transportar alunos do município e quando algum veículo é disponibilizado, a situação é precária.

Outro lado
Por meio de nota, a prefeitura de Lagarto informou que nunca recebeu notificação do Ministérios Públicos Estadual ou Federal sobre a situação de contratos de locação de veículos ou máquinas realizados pelo município.

“Lamentavelmente, em ano eleitoral, preocupados apenas com brigas e picuinhas políticas, alguns vereadores de oposição buscam a todo momento tentar desestabilizar a atual gestão criando fake news e inventando dados mentirosos sobre contratos e valores pagos para execução deles”, diz trecho do esclarecimento. A prefeitura ainda ressaltou que vem agindo com transparência e com pagamentos das contas em dia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso