Política


Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro restringe acesso do público


Publicado 18 de março de 2020 às 08:51     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Câmara de Socorro

A Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, adotou uma série de medidas temporárias e emergenciais voltadas a combater os riscos decorrentes do novo coronavírus (covid-19), nesta terça-feira (17). De acordo com o órgão, as orientações seguem a determinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) que recomenda evitar aglomerações. A presidente da Câmara, Maria Conceição dos Anjos, conhecida como Maria Taiçoca, explicou que foi uma decisão da Mesa Diretora.

Agora, só terão acesso às dependências da Câmara de Vereadores os parlamentares e os profissionais de imprensa devidamente autorizados. As sessões ordinárias serão mantidas às terças e quintas, com a finalidade de apreciação e deliberação de matérias relevantes para a municipalidade, havendo a simplificação do rito legislativo.

A tramitação das proposições nas devidas comissões, segundo a presidente da Câmara, sempre que necessário, serão realizadas por meio digital, através de e-mail, Whatsapp ou qualquer outra forma de comunicação eletrônica. Estão suspensas as realizações nas dependências da Câmara de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do plenário e das comissões. Também fica suspensa a participação de servidores e parlamentares em eventos de capacitação, dentro e fora do Estado, pelo prazo de duração deste Ato.

Os parlamentares, servidores e demais colaboradores que estiveram em locais onde houve infecção por covid-19, constantes da lista do Ministério da Saúde, serão afastados administrativamente por até 14 dias a contar do regresso dessas localidades. O ato entra em vigor nesta quarta-feira (18) e se estende até o dia 02 de abril, podendo ser renovado.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso