Política


Assembleia de Sergipe retoma atividades nesta quinta-feira (27)


Publicado 24 de fevereiro de 2020 às 10:57     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

Os deputados estaduais de Sergipe retomam as atividades legislativas na próxima quinta-feira (27), às 9h, na Assembleia Legislativa do Estado (Alese). Nessa pausa carnavalesca alguns estão realizando atividades em suas bases eleitorais visam o pleito deste ano.

O líder do governo na Alese, Zezinho Sobral (Podemos), foca a agenda em Laranjeiras, na Grande Aracaju, no município o agrupamento político do parlamentar ainda não definiu qual nome vai lançar para disputar as eleições. Dr. Samuel (Cidadania), líder da oposição está em Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, escutando as demandas da população. Carvalho é pré-candidato à prefeitura da cidade.

Antes da pausa do Carnaval, os deputados reelegeram pela quarta vez o deputado Luciano Bispo (MDB) como presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para o (biênio 2020-2021).

Também foram eleitos como integrantes da Mesa Diretora, os deputados Francisco Gualberto (PT), vice-presidente; Jeferson Andrade (PSD), primeiro secretário; Luciano Pimentel (PSB), segundo secretário; Maisa Mitidieri (PSD), terceira secretária e Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), quarto secretário.

Os parlamentas também mantiveram o veto do governo do Estado ao projeto de lei do deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB), que pretendia dispor nas escolas da pública de ensino psicólogos e assistentes sociais para combater suicídio e automutilação.

Na mensagem aos deputados, o governador Belivaldo Chagas (PSD), destacou a importância da Alese na aprovação da reforma administrativa e previdenciária no final do ano legislativo de 2019.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso