Política


Coronavírus: Alese ainda não definiu sobre restrições


Publicado 13 de março de 2020 às 15:19     Por Peu Moraes     Foto Jadilson Simões / Rede Alese

Embora Sergipe ainda não tenha apresentado nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), algumas precauções são esperadas nos prédios públicos, a exemplo da Assembleia Legislativa do Estado (Alese) pelo grande número de pessoas que visitam diariamente as instalações. Acrescenta-se o fato que desde a última terça-feira (10), a Alese também recebe os vereadores de Aracaju no período da tarde por causa das obras na Câmara Municipal.

O AjuNews apurou que o presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB) tem conversado na tentativa de apresentar medidas para evitar aglomerações como orienta o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo a Secretaria do Estado da Saúde (SES), até o momento duas suspeitas foram confirmadas e aguardam contraprova. A Secretaria Municipal de Aracaju (SMS) continua acompanhando mais 31 pessoas que tiveram contato ou viajaram para locais de infecção.

No Senado, o presidente Davi Alcolumbre decidiu restringir o acesso às dependências da Casa, como medida de prevenção contra a transmissão do coronavírus. Apenas terão permissão para entrar no Senado parlamentares, servidores, funcionários terceirizados, jornalistas, assessores de órgãos públicos, fornecedores e alguns visitantes autorizados.

Leia mais:
Coronavírus: Belivaldo discute medidas iniciais com staff da Saúde na segunda (16)

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso