Política


Coronavírus: Manifestação anti-Congresso marcada para domingo pode ser cancelada


Publicado 12 de março de 2020 às 16:05     Por Peu Moraes     Foto Rovena Rosa/Agência Brasil

Os organizadores da manifestação do próximo domingo (15), pró-governo e anti-Congresso estão avaliando os riscos de se manter o evento, segundo o site Terra. “Temos de acompanhar a questão da saúde em primeiro lugar. Precisamos ter responsabilidade”, afirmou a deputada Bia Kicis (PSL-DF), uma das organizadoras do protesto.

A manifestação chegou a ser convocada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e também pela Secretaria de Comunicação do governo publicamente. Em vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter, o presidente afirmou que a manifestação é “espontânea” e “pró-Brasil”, e não contra o Congresso ou o Judiciário. “Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil”, declarou em evento em Boa Vista, Roraima, antes de viajar para Miami, nos Estados Unidos.

O AjuNews procurou a porta-voz do Aliança pelo Brasil em Sergipe, a jornalista Lícia Melo para apurar sobre a possibilidade de cancelamento e também quais ações serão adotadas para o recolhimento de assinaturas, visto que, no estado nenhuma assinatura foi validada pelo Tribunal Superior Eleitoral, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso