Política


Datena volta atrás desiste de pré-candidatura ao Senado por SP


Publicado 01 de julho de 2022 às 13:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Band

O apresentador da Band, José Luiz Datena (PSC) não vai disputar uma cadeira do Senado Federal por São Paulo nas eleições deste ano. A confirmação foi feita por ele ao abrir o programa “Brasil Urgente” nesta quinta-feira (30). O jornalista disse que prefere continuar a carreira na televisão.

“Quero deixar a minha palavra de carinho para o presidente da República que hoje pela manhã deu uma declaração que me escolheu como candidato ao Senado de São Paulo, mas pensei bem e resolvi seguir meu caminho. Agradeço pelo carinho, mas não foi por parte dele que não deu certo”, disse.

Bolsonaro afirmou que estava fechado com Datena em São Paulo. “Tem um senador lá que é do PSC, o Datena. Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena. E tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, afirmou o presidente.

Entre os nomes cotados para disputar o Senado por São Paulo, Datena é o segundo a não levar o plano para frente. Antes dele, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sergio Moro (União Brasil), também pretendia participar do pleito pelo estado.

Leia mais
Danielle Garcia defende ação do Podemos no STF contra mudança nos planos de saúde



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso