Política


Dilson de Agripino pode sair do Cidadania e voltar para o PT


Publicado 07 de fevereiro de 2020 às 15:00     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Alese

O deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania) pode trocar de sigla quando a janela para migração partidária for aberta. Ao AjuNews, uma fonte relatou que “Dilson estaria desconfortável dentro do partido desde a mudança de nome e comando da legenda em Sergipe”. O Cidadania é o antigo Partido Popular Socialista (PPS). Quando Dilson foi eleito deputado estadual quem comandava a legenda, em Sergipe, era o empresário Clóvis Silveira. Atualmente, o Cidadania é presidido pelo senador Alessandro Vieira, enquanto Clóvis ocupa a vice-diretoria executiva do PSC, partido presidido pelo ex-deputado federal André Moura.

A fonte também adiantou que Dilson pode voltar para o partido dos trabalhadores. “Tudo caminha para que Agripino retorne para o PT, pois foi sua primeira casa partidária e pelo bom relacionamento com o senador Rogério Carvalho. Dilson sempre teve como mentores políticos o ex-governador Marcelo Déda e Rogério”, contou.

Eleições em Tobias Barreto
O agrupamento político ainda não definiu pelo do nome que disputará à prefeitura com o candidato à reeleição Diogenes Almeida (MDB) e esposa da deputada estadual Diná Almeida (MDB). “Dilson quer continuar na Alese, porém colocou seu nome à disposição. Entretanto, outros dois nomes também estão sendo avaliados, conforme pesquisa de consumo interno”, finalizou a fonte.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso