Política


Edvaldo Nogueira apresenta pedido de afastamento à Câmara para participar de evento em Dubai


Publicado 18 de outubro de 2021 às 14:51     Por Redação AjuNews     Foto Ana Lícia Menezes / prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), apresentou, nesta segunda-feira (18), ao presidente em exercício da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Vinicius Porto (PDT, o ofício nº 90/2021 em que comunica afastamento da função por dez dias, contados a partir desta quinta-feira (21). Edvaldo vai participar da Expo 2020 Dubai e da Quinta Conferência da G-STIC, a convite da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Durante o afastamento, a chefia do Executivo Municipal será assumida interinamente pela vice-prefeita Katarina Feitoza (PSD).

“A partir de quinta-feira estarei viajando para Dubai, a convite da Fiocruz, da FNP e da G-STISC, um grupo belga que discute municipalismo, saúde, cidades e a concessão das ODS, para participar da Expo 2020 Dubai como palestrante, a maior feira mundial e que se estenderá até abril do ano que vem. Neste período, serão discutidos temas relevantes, além de reuniões bilaterais, com diversos organismos que serão muito importantes, não apenas para nossa cidade, mas também para o Brasil, porque também irei como presidente da Frente Nacional. Portanto, é uma honra ter sido convidado para este evento mundialmente importante”, explicou Edvaldo.

De acordo com o gestor, durante sua passagem por Dubai, fará visitas técnicas para conhecer experiências avançadas no campo da mobilidade urbana, saúde, tecnologia e desenvolvimento sustentável. “Será uma excelente oportunidade para aprofundar as relações. Vou trabalhar para captar ideias, recursos, novos parceiros para desenvolver ainda mais a nossa cidade e o país”, afirmou o prefeito de Aracaju.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso