Política


Edvaldo Nogueira terá que definir palanque em Socorro


Publicado 16 de janeiro de 2020 às 12:30     Por Peu Moraes     Foto Divulgação

Prefeito de Aracaju e provável candidato a reeleição, Edvaldo Nogueira (PDT-SE) vai precisar fazer algumas articulações para definir em qual palanque marcará presença nas eleições em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Amigo do prefeito de Socorro, Padre Inaldo (PP-SE) afirmou que marcharia com ele na campanha pela reeleição na segunda maior cidade do estado.

Entretanto, no começo da noite desta quarta-feira (15), Edvaldo anunciou após almoço com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT-CE) que vai para legenda comandada pelo deputado federal, Fábio Henrique, que ocupou a prefeitura de Socorro por dois mandatos consecutivos e atual opositor de Padre Inaldo.

Durante entrevista à Rádio Fan FM, nesta segunda-feira (13), Fábio Henrique classificou a gestão do Padre Inaldo como desastrosa e disse que tem conversado com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Socorro.

Internamente dentro do PDT existe o questionamento se Fábio Henrique deixará Edvaldo caminhar com seu adversário, ou vai esquecer o embate e subir no mesmo palanque que Padre Inaldo na campanha.

A mudança partidária de Edvaldo Nogueira já lhe custou o distanciamento do Partido dos Trabalhadores, aliado histórico de Nogueira que lançou a pré-candidatura de Márcio Macêdo. O PT e Edvaldo caminharam juntos desde a época do ex-governador Marcelo Déda (falecido em 2013).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso