Política


Eleições 2020: Sergipe aparece em mapa que investiga relação de candidatos e milicianos


Publicado 27 de janeiro de 2020 às 15:11     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

O estado de Sergipe aparece no mapa elaborado pela Polícia Federal (PF) que investiga interferência de milícias e facções criminosas no processo eleitoral de 2020. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão, no domingo (26). A ação da PF identificou risco em 18 estados. O foco é o financiamento ilegal de candidatos e partidos, além de candidaturas de criminosos ou de pessoas ligadas a eles.

Em Sergipe e mais 5 estados (Maranhão, Pará, Paraíba, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte) a preocupação é maior tendo em vista agravantes como o alto nível de criminalidade da região, serviços públicos precários e corrupção policial.

De acordo com o mapa, o interior sergipano já possui registros de grupo de milícia liderado por um policial que agiria com venda de segurança e com atuação envolvendo grupo de extermínio na região do Vale do Cotinguiba, área que abrange os municípios de Laranjeiras, Riachuelo, Divina Pastora, Santa Rosa de Lima, Rosário do Catete, Maruim, Carmópolis, General Maynard Japaratuba, Pirambu e Barra dos Coqueiros. A PF investigou relação de um político da região com o grupo.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso