Política


Emília Corrêa não confirma candidatura em chapa majoritária pelo DEM em 2022


Publicado 01 de junho de 2021 às 15:10     Por Dhenef Andrade e Peu Moraes     Foto César de Oliveira / CMA

A estratégia do diretório do Democratas (DEM) de Sergipe para eleições de 2022 tomou as redes sociais no começo desta semana. A chapa majoritária seria encabeçada por Ivan Leite (PSDB), como governador, a vereadora Emília Corrêa (Patriota), como vice, e o presidente da sigla no estado, José Carlos Machado para o Senado. O Ajunews, nesta terça-feira (1), buscou posicionamento da parlamentar por Aracaju sobre o caso.

Sobre os boatos, a assessoria no primeiro momento afirmou que não tinha conhecimento da informação que circula em grupos de WhatsApp. Após cobrança por uma declaração da patriota veio a resposta: “Dra. Emília ainda não vai se pronunciar. Não confirmou essa informação”.

O silêncio da parlamentar, no entanto, pode ser estratégico. Seu partido sofreu um duro baque. Segundo divulgado pelo jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (1), o presidente nacional, Adilson Barroso destinou dinheiro público da legenda ao próprio bolso e para ao menos dez familiares, incluindo a atual mulher, a ex-mulher, irmãos, filha, cunhada e sobrinhos. O rombo, segundo as prestações de contas da sigla entre 2017 e 2020, é R$ 1,15 milhão da verba pública do fundo partidário.

Leia mais
Presidente do Patriota, partido de Emília Correia, destinou verba pública a parentes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso