Política


Ex-funcionários de empresas de ônibus se reúnem com vereadores e discutem sobre situação em Aracaju


Publicado 25 de novembro de 2021 às 17:08     Por Redação AjuNews     Foto César de Oliveira / CMA

Um grupo de ex-funcionários de empresas de ônibus esteve reunido com vereadores, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira (25), para discutir sobre a situação do transporte público na capital. De acordo com o representante dos ex-funcionários, Paulo Gabriel, o grupo veio à Casa em busca de apoio.

“A saúde financeira das empresas de ônibus e o traquejo dessas empresas perante a sociedade depende de uma autarquia, SMTT [Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito], que tem a função fiscalizadora quando necessário e punição dessas empresas que fazem um serviço público. Isso não foi feito todos esses anos. Hoje, nós enfrentamos uma situação degradante no qual 177 pessoas foram desligadas e não tiveram suas verbas rescisórias e fundo de garantia pagos dentro do tempo hábil. Nós viemos buscar notoriedade e informar os vereadores da situação”, destacou Paulo.

O secretário da comissão de Transportes, o vereador Eduardo Lima (Republicanos) ressaltou a gravidade da situação. “O problema do transporte é grave e precisa de solução. A comissão está em diálogo constantemente com a SMTT, com o Executivo Municipal e também com o governo do Estado. Não estamos omissos. Estamos prontos para trazer soluções que possam ser aplicadas”.

O líder da bancada da situação na Câmara, Professor Bittencourt (PCdoB), afirmou que irá juntamente com a comissão de Transportes, intermediar um diálogo entre o Executivo e os funcionários. “Essa é uma pauta muito complexa, me comprometi na reunião e farei isso”, afirmou.

Estiveram presentes na reunião o vice-presidente da CMA, Vinicius Porto (PDT) e os vereadores Eduardo Lima (republicanos), Paquito de Todos (Solidariedade), Ricardo Marques (Cidadania), Professor Bittencourt (PCdoB), Cícero do Santa Maria (PODE), Anderson de Tuca (PDT), Joaquim da Janelinha (PROS), Isac (PDT), Sargento Byron (Republicanos), Fábio Meireles (PSC), Linda Brasil (PSOL) e Professora ngela (PT).

Leia mais:
Vereador Eduardo Lima alerta sobre possível colapso no Transporte Público da Grande Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso