Política


Ex-prefeito de Macambira é condenado por atirar contra pessoas que participavam de carreata


Publicado 06 de agosto de 2020 às 08:00     Por Peu Moraes     Foto Arquivo / Governo de Sergipe

A Justiça de Sergipe condenou o ex-prefeito de Macambira, no Agreste Central sergipano, Ricardo Alves de Menezes Souza (PSD), a dois anos de reclusão e 10 dias-multa, além de três meses de detenção em regime aberto pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, por ter atirado contra um grupo que estava em uma carreata realizada, em outubro de 2014 no município. A informação foi publicada pelo site G1.

Na decisão do juiz Alex Caetano de Oliveira, publicada, nesta terça-feira (4), cita que o grupo estava comemorando o resultado das eleições, quando passou em frente a uma casa onde o ex-prefeito estava. Ele teria ficado irritado com o barulho e atirado contra quem estava carreata. Na ocasião, um homem foi atingido por dois disparos e prestou queixa à polícia. Ele se recuperou dos ferimentos.

Em nota, o ex-gestor informou que foi acusado injustamente, e que as alegações são “totalmente sem fundamentos e provas”. Também disse que as acusações fazem referência apenas a declarações feitas pela suposta vítima e dos amigos, sendo eles ligados a um agrupamento político de oposição ao dele. A defesa irá recorrer à decisão.

O juiz concedeu que o ex-prefeito responda em liberdade. Para isso deve cumprir as seguintes determinações: não se ausentar da comarca onde reside sem autorização do juiz, por prazo superior a 30 dias; comparecer à Justiça para informar e justificar suas atividades e prestar serviços à comunidade durante o primeiro ano do prazo de suspensão da pena, pelo período da condenação, em entidade social a ser indicada em sede de audiência admonitória. A decisão prevê também a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito enquanto durarem os efeitos da condenação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso