Política


“Fez muito pelo estado e era respeitado”, diz Luciano Bispo sobre Reinaldo Moura


Publicado 11 de novembro de 2021 às 15:21     Por Fernanda Souto e Roberta Cesar     Foto Arquivo/ Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo (MDB), lamentou a morte do ex-radialista Reinaldo Moura, que faleceu aos 77 anos nesta quinta-feira (11). Segundo ele, o ex-deputado fez muito pelo estado e era respeitado pelos colegas da política. A declaração foi feita ao AjuNews durante o velório que acontece na Casa nesta tarde.

De acordo com o parlamentar, Reinaldo era muito respeitado por demais políticos por sempre cumprir sua palavra. Além disso, segundo ele, outra característica positiva do ex-radialista era o fato de defender o que acreditava e ser determinado em suas ações.

Ao site, Luciano falou sobre como a morte de Reinaldo foi inesperada. “Foi muito rápido, semana passada ele estava na porta do conselheiro”, disse. O radialista havia passado por uma cirurgia delicada por causa de uma aneurisma de aorta, no Hospital Primavera, e faleceu nesta quinta (11).

Reinaldo marcou época na imprensa sergipana e baiana, antes de ingressar na vida política. Ele exerceu mandatos de vereador em Aracaju (1977/78) e deputado estadual do Estado de Sergipe, de 1978 a 2000, tendo sido vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte, líder do Governo, presidente da Alese e assumindo o Governo do Estado interinamente por algumas vezes.

Reinaldo tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas Estadual em 2001, corregedor-geral e presidente da corte (2009/11), lugar onde ficou até sua aposentadoria, em 2013. Também em 2013, recebeu a medalha “Mérito Legislativo” da Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo. Era também um torcedor fanático do Club Sportivo Sergipe, tendo sido membro da diretoria por diversos momentos.

Leia mais:
Morre radialista Reinaldo Moura aos 77 anos em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso