Política


Genro de Abílio Diniz critica Lula por pedido de libertação de sequestradores


Publicado 21 de junho de 2022 às 10:20     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / CLP

O pré-candidato à presidência da República pelo Novo e genro do empresário Abílio Diniz, Luiz Felipe d’Avila, criticou, nesta segunda-feira (20), as declarações do também pré-candidato Lula (PT) após ter admitido que intercedeu pela libertação dos sequestradores de Diniz, na década de 80.

“Desde 1989, o PT negava que tinha relação com os sequestradores de Abílio”, escreveu d’Avila, que é genro do empresário, em publicação Twitter. “Agora, Lula confessou com todas as letras que participou ativamente da libertação dos criminosos. Esse é o PT. Esse é o Lula. Sempre do lado do crime. E essa turma ainda quer voltar ao poder”, escreveu ele em suas redes sociais.

Diniz foi sequestrado em dezembro de 1989. Ele permaneceu seis dias em cativeiro em São Paulo, no porão de uma casa no bairro do Jabaquara. A polícia localizou o endereço a partir do cartão de uma oficina encontrado em um dos veículos usados no sequestro.

A declaração do petista aconteceu durante um evento em Alagoas, na sexta-feira (17), um dia antes de chegar a Sergipe. O senador Renan Calheiros esteve presente. “Esses jovens, tinha argentinos, tinha gente da América Latina, ficaram presos 10 anos. Teve um momento que eu fui conversar com o Fernando Henrique Cardoso porque eles estavam em greve de fome e iam entrar em greve seca, que é ficar sem comer e beber. A morte seria certa. Aí, então, eu fui procurar o ministro da Justiça, chamado Renan Calheiros.”

Na conversa com FHC, Lula havia argumentado que presidente poderia entrar para a História “como um democrata”, evitando que “ 10 jovens que cometeram um erro” morressem na cadeia. A libertação aconteceu após os presos garantirem que parariam a greve de fome.

Leia mais
Lula interviu pela libertação de sequestradores de Abilio Diniz



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso