Política


Gilson Andrade diz que pode ser candidato a deputado federal em 2022


Publicado 18 de março de 2021 às 14:00     Por Fernanda Sales     Foto Arquivo / Prefeitura de Estância

O prefeito de Estância, Gilson Andrade (PSD), assumiu que pode ser candidato a deputado federal em 2022 caso seja uma decisão do seu agrupamento político e do seu partido. Segundo ele, “se for interesse do agrupamento, quem sabe, se Deus permitir, estaremos nessa nova empreitada”, afirmou o prefeito em entrevista à Fan FM nesta quinta-feira (18).

“O futuro da Deus pertence. O meu compromisso nesse momento é com a gestão. Estamos preocupados com a nova onda do coronavírus, mas, eu não sou homem de fugir da raia. Se a população e o nosso partido PSD entender que está na hora de assumir um compromisso a nível federal, para colaborar ainda mais com a gestão municipal e com os estancianos, não tenha dúvidas que estarei a frente para defender os interesses da população”, acrescentou.

O prefeito explicou ainda o afastamento com o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite e com o deputado federal Valdevan Noventa. Segundo ele, falou diálogo. Gilson citou ainda o resultado das eleições, que derrotou candidatos de forte agrupamento. “O resultado me se surpreendeu, não imaginava que íamos ganhar desse agrupamento forte, dois ex-prefeitos, deputado federal com muitos recursos e a população entendeu que Gilson deveria permanecer por mais quatro anos nessas eleições”, destacou.

Vacinação em Estância
Gilson falou também sobre o processo de vacinação contra a covid-19 no município. “Nós estamos vacinando os grupos prioritários instituídos pelo governo federal. Inicialmente recebemos vacinas para profissionais de saúde da linha de frente na covid-19. E depois se estendeu aos demais profissionais da saúde do setor público. Os idosos institucionalizados, todos eles foram vacinados e já tomaram a segunda dose. Vacinamos todos os idosos acima dos 90 anos, fomos de casa em casa para vacinar a todos os idosos”, explicou o prefeito, informando que já está vacinando idosos de até 77 anos.

Decreto do Governo
Sobre o novo decreto do Governo de Sergipe em fechar as praias e decretar toque de recolher das 20h às 5h, o prefeito destacou: “Não tem como fechar as praias. A gente fechar, colocar bloqueios nas praias não tem como porque a praia tem diversos acessos, mas estamos pedindo a consciência da população. Em parceria com a polícia, fizemos a ronda a partir das 20h e graças a Deus foi tudo tranquilo. É um momento delicado e de muitas incertezas diante o aumento de novos casos. Faço um apela a população, é necessário mais essa compreensão e sacrifício para que possamos sair dessa situação”, finalizou.

Leia mais:
Hospital Regional de Estância terá serviço de diálise



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso