Política


Governo escala André Mendonça para discutir recriação de ministério da Segurança Pública


Publicado 10 de julho de 2020 às 12:00     Por Peu Moraes     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, foi escalado pelo governo federal para reunir a bancada da bala no Congresso para discutir a recriação do Ministério da Segurança Pública que foi extinto no começo da gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) a pedido do ex-ministro Sergio Moro. A informação foi publicada pelo site Uol nesta sexta-feira (10).

Há um mês, os parlamentares se encontraram com o presidente para falar sobre esse assunto. A nova agenda deve ser na próxima quinta-feira (16), e o ministro da Casa Civil, Braga Netto, também participará das discussões. O encontro estava marcado para acontecer nesta quinta-feira (09), mas foi reagendado após Bolsonaro testar positivo para o novo coronavírus. Mendonça teve contato direto com o presidente e por precaução suspendeu a reunião. Ele já informou que testou negativo para doença.

A recriação do ministério é uma reivindicação da bancada, que tenta ganhar espaço no governo. Desde o começo da gestão, os parlamentares se sentiram desprestigiados e só em junho deste ano tiveram uma agenda oficial com Bolsonaro. Se a concretizada a mudança, este será o 24º ministério de Bolsonaro, a promessa eleitoral era de 15.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso