Política


‘Governo que criminaliza a pobreza’, afirma Rogério Carvalho após suspensão do Renda Brasil


Publicado 16 de setembro de 2020 às 00:00     Por Peu Moraes     Foto Peu Moraes / AjuNews

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, afirmou que o governo do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), criminaliza a pobreza e por isso suspendeu os diálogos para criação do programa social Renda Brasil que pelo projeto seria levaria a substituição do Bolsa Família. “Ele nunca acreditou nesse projeto, nunca acreditou no Renda Brasil e é um governo que criminaliza a pobreza”, disse ao AjuNews, nesta terça-feira (15).

Em vídeo publicado nas redes sociais, nesta terça-feira, Bolsonaro rechaçou a ideia de congelar salários de aposentados e pensionistas para financiar o programa assistencial e disse que só pode “dar um cartão vermelho” a quem apresentar esta proposta.

“Eu já disse há algumas semanas que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos. Quem, porventura, vier me apresentar uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para esta pessoa. É gente que não tem o mínimo de coração o mínimo de entendimento de como vivem os aposentados no Brasil”, afirmou Bolsonaro.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso