Política


“Implodi o Inmetro”, diz Bolsonaro ao comentar demissão da então presidente do órgão


Publicado 23 de fevereiro de 2020 às 10:00     Por Redação AjuNews     Foto Valter Campanato

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado (22), em entrevista à Record, que “implodiu” o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O chefe de estado comentava a demissão da então presidente do órgão, Angela Flores Furtado, e de “meia dúzia”, segundo ele, de integrantes da diretoria. A exoneração de Angela foi publicada no Diário Oficial da União na última segunda-feira (17).

“Mandei todo mundo embora. Por quê? Há poucos meses assinaram portaria para troca de tacógrafos. Começou no Rio, não sei se veio para São Paulo, trocar todos os taxímetros. Por quê? R$ 400 cada um. Os tacógrafos, R$ 1.900. Multipliquem por milhões de veículos que têm tacógrafos. Táxi, só no Rio, 40 mil. Não temos que atrapalhar a vida dos outros, é facilitar a vida de quem produz. Os novos taxímetros, faça diferente. Os novos tacógrafos, tudo bem. Agora, tirar do pessoal, trocar, não”, afirmou.

O novo presidente do Inmetro é o coronel do Exército Marcos Heleno Guerson de Oliveira Júnior. Ele tem graduação em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em engenharia de fortificação e construção pelo IME (Instituto Militar de Engenharia).

“A imprensa diz que eu botei um coronel. Não é [somente] um coronel, é um cara formado pelo IME. […] Conversei com ele, vai me dar um relatório toda semana. E quero um Inmetro realmente trabalhando para o Brasil, para o empresariado e para o consumidor”, afirmou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso