Política


Justiça sergipana condena ex-deputado Raimundo Lima Vieira por peculato e lavagem de dinheiro


Publicado 10 de julho de 2020 às 15:42     Por Larissa Barros     Foto César de Oliveira / Câmara Municipal de Aracaju

O Tribunal de Justiça de Sergipe condenou nesta sexta-feira (10), o ex-deputado Raimundo Lima Vieira e os irmãos Augifranco Patrick de Vasconcelos e Ygor Henrique de Vasconcelos pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro, em desvio de verba pública estadual. Os crimes aconteceram em 2014.

Segundo Justiça, cada réu foi condenado a uma pena de 10 anos e 04 meses de reclusão e multa. Eles são envolvidos no desvio de verbas de subvenção social da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), que foram remetidas no ano de 2014, pelo então deputado estadual Raimundo Lima, para a Associação “Ala Jovem de Lagarto”, que tinha como presidente Augifranco Patrick.

De acordo com a Promotoria de Justiça, a decisão aconteceu após investigações realizadas pelo Ministério Público de Sergipe (MP-SE) apontarem que da verba pública de subvenção social remetida para a Associação naquele ano, foi desviado um total de R$ 235 mil, através de contratos falsos firmados pela “Ala Jovem” com uma empresa pertencente a Ygor Henrique, irmão do presidente da Associação.

Ainda segundo a promotoria, os réus também já haviam sido condenados por improbidade administrativa, em uma sentença proferida pela 2ª Vara Cível de Lagarto, Centro Sul sergipano, e ainda respondem a outros processos cíveis e criminais na Comarca do município, relativos a outros desvios de verbas de subvenção social.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso