Política


Kitty Lima afirma que decisão para instauração da CPI em Sergipe só será confirmada na terça (19)


Publicado 15 de outubro de 2021 às 09:26     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Alese

Após o deputado estadual Zezinho Guimarães (MDB) retirar seu nome do requerimento para a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 em Sergipe, a líder da oposição na Assembleia Legislativa estadual (Alese), Kitty Lima (Cidadania), afirmou ao AjuNews que a decisão só será confirmada na próxima terça-feira (19).

Segundo a parlamentar, apesar da decisão ainda não ser oficial, a movimentação de Zezinho é para retirar seu nome da lista de deputados que querem a investigação da aplicação de recursos públicos e a gestão da crise pelo Governo do Estado diante da pandemia da covid-19 em Sergipe.

A decisão de Guimarães ocorreu após o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) anunciar que, com a assinatura do também parlamentar João Marcelo (PTC), a CPI seria instalada em Sergipe. O requerimento foi protocolado na manhã desta quinta-feira (14), com oito assinaturas: Kitty lima (Cidadania), Georgeo Passos (Cidadania), Samuel Carvalho (Cidadania), Rodrigo Valadares (PTB), Iran Barbosa (PT), João Marcelo (PTC) e Gilmar Carvalho (PSC), além de Zezinho.

Com a retirada da assinatura, o procedimento não têm abrigo constitucional. A justificativa usada pelo emedebista foi o fato de não ter havido nenhuma conversa prévia antes de protocolar o requerimento. Ele também alega que não colocou uma assinatura “Ad aeternum” e que política muda a toda hora.

Leia mais:
Zezinho Guimarães retira assinatura de requerimento para CPI em Sergipe
CPI da Covid Sergipe: Kitty Lima confirma última assinatura para instalação da comissão



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso