Política


Linda Brasil descarta pré-candidatura ao governo de Sergipe


Publicado 19 de maio de 2022 às 06:54     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / assessoria parlamentar

A vereadora Linda Brasil (PSOL) não pretende se lançar pré-candidatura ao governo de Sergipe. A parlamentar mais votada para a Câmara Municipal de Aracaju (CMA) mantém o foco para a disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

“Existe quase 10 nomes que estão colocados como supostos pré-candidatos ao governo. Mas ainda não está definido. Eu estou pré-candidata a deputada estadual desde de fevereiro, quando houve uma plenária do partido. Acho importante ocupar a Alese”, afirmou ela em entrevista à rádio Jornal, nesta quinta-feira (19).

Dois nomes que não representam o projeto político que eu acredito”, disse a vereadora sobre os nomes de Valadares Filho (PSB) e Laércio Oliveira (PP) para o Senado.

O PSOL, na última semana, não se firmou na aliança que construía com o PT. A ideia dos dois partidos era formalizar uma frente de esquerda no estado. Mas, a eminente pré-candidatura de Valadares vai de encontro com a de Henry Clay (PSOL) que é uma das prioridades da executiva Nacional.

Leia mais
PSOL deve anunciar nome para governo de Sergipe e descarta aliança com PT de Rogério Carvalho



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso