Turismo


Luciano Pimentel coordenará seminário sobre retomada do turismo na Alese


Publicado 20 de abril de 2022 às 10:42     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Assessoria parlamentar

O deputado estadual Luciano Pimentel, presidente da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), coordenará os debates do seminário “Perspectivas para retomada pós-pandemia”. O evento acontecerá na próxima segunda-feira (25), a partir das 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e abordará as possibilidades de crescimento do setor turístico no cenário atual.

“O turismo é um setor bastante representativo para economia brasileira e foi duramente afetado pela pandemia, sendo a primeira atividade econômica paralisada em razão da Covid-19 e uma das últimas a retornar. Nesse contexto, é essencial discutir de que forma está ocorrendo esse processo de retomada e quais ações podem ser implementadas para fortalecer o setor turístico e favorecer a sua plena recuperação”, destaca Luciano Pimentel.

O seminário contará com três painéis: Os desafios e oportunidades do Turismo na Nova Economia, Turismo: Reflexos e perspectivas no cenário nacional e Trade turístico: Políticas públicas, estratégias e o fomento do ambiente de negócios.

Os palestrantes dos painéis serão, respectivamente, a coordenadora de Turismo do Sebrae Nacional, Ana Clevia, o ex-ministro do Turismo e diretor-técnico do Sebrae de Alagoas, Vinicius Lages, e o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Ministério do Turismo, Fábio Pinheiro.

O evento é direcionado aos parlamentares, gestores públicos, professores, estudantes, turismólogos, hoteleiros, entidades do trade turístico e interessados na área. As vagas são limitadas e as inscrições estão abertas no site da Unale (https://unale.org.br).

“Temos, aproximadamente, 130 poltronas na galeria do plenário. Ou seja, quando alcançarmos a marca de 130 participantes, as inscrições serão automaticamente encerradas pela Unale. Por isso, estamos frisando a necessidade de efetuar a inscrição, pois sem essa comprovação não será possível ter acesso ao plenário”, enfatiza Luciano Pimentel.

A TV Alese fará cobertura, com transmissão através do canal 5.2 e do Youtube.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Candidato a vice-governador na chapa de Rogério Carvalho aponta perseguição política em pedido de prisão

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.