Política


Maioria da bancada sergipana vota contra PEC do Voto Impresso; confira os posicionamentos


Publicado 11 de agosto de 2021 às 08:55     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Agência Câmara, Senado e Redes Sociais

A rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso no plenário da Câmara dos Deputados contou com o apoio da maioria dos parlamentares sergipanos. O texto-base já havia sido rejeitado na Comissão Especial na Câmara, mas entrou na pauta de votação no plenário por decisão do presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP), nesta terça-feira (10).

O deputado Fábio Mitidieri (PSD) favorável ao texto, afirmou nas redes sociais que não conseguindo apresentar seu voto a proposta. Outros parlamentares também relaram o mesmo problema. Todos foram orientados pela presidência da Câmara a persistirem nas tentativas, porém a votação foi encerrada pouco depois das dez da noite.

“Infelizmente, não consegui votar a PEC 135. O sistema não funcionou. Fiz diversas tentativas. Avisamos ao presidente, mas não foi corrigido em tempo. As provas estão abaixo. Alguns colegas relataram o mesmo problema”, escreveu Mitidieri.

Confira os votos dos deputados sergipanos:

Bosco Costa (PL) votou não ao texto, acompanhado de Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PL). Já Fábio Reis (MDB) e Laércio Oliveira (PP) foram favoráveis a proposta. Mitidieri mesmo tentando votar ficou como ausente. Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados. Ausentes somaram 64.

Leia mais:
Deputados federais sergipanos se posicionam sobre voto impresso



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.