Política


Maioria da bancada sergipana vota contra PEC do Voto Impresso; confira os posicionamentos


Publicado 11 de agosto de 2021 às 08:55     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Agência Câmara, Senado e Redes Sociais

A rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso no plenário da Câmara dos Deputados contou com o apoio da maioria dos parlamentares sergipanos. O texto-base já havia sido rejeitado na Comissão Especial na Câmara, mas entrou na pauta de votação no plenário por decisão do presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira (PP), nesta terça-feira (10).

O deputado Fábio Mitidieri (PSD) favorável ao texto, afirmou nas redes sociais que não conseguindo apresentar seu voto a proposta. Outros parlamentares também relaram o mesmo problema. Todos foram orientados pela presidência da Câmara a persistirem nas tentativas, porém a votação foi encerrada pouco depois das dez da noite.

“Infelizmente, não consegui votar a PEC 135. O sistema não funcionou. Fiz diversas tentativas. Avisamos ao presidente, mas não foi corrigido em tempo. As provas estão abaixo. Alguns colegas relataram o mesmo problema”, escreveu Mitidieri.

Confira os votos dos deputados sergipanos:

Bosco Costa (PL) votou não ao texto, acompanhado de Fábio Henrique (PDT), Gustinho Ribeiro (Solidariedade), João Daniel (PT) e Valdevan Noventa (PL). Já Fábio Reis (MDB) e Laércio Oliveira (PP) foram favoráveis a proposta. Mitidieri mesmo tentando votar ficou como ausente. Para ser aprovada, a PEC precisava de, no mínimo, 308 votos. No entanto, o texto elaborado pela deputada Bia Kicis (PSL) teve o apoio de apenas 229 deputados. Outros 218 deputados votaram contra a PEC, e um parlamentar se absteve. Ao todo, 448 votos foram computados. Ausentes somaram 64.

Leia mais:
Deputados federais sergipanos se posicionam sobre voto impresso



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso