Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
AjunewsAjunewsAjunews
Font ResizerAa
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Justiça
  • Economia
  • Saúde
  • Mundo
  • Coronavírus
  • Eleições
Buscar
About Us
We influence 20 million users and is the number one business and technology news network on the planet.
- Anúncio -
Ad imageAd image
Reading: ‘Mamãe Falei’ deve se desfiliar do Podemos neste fim de semana
Compartilhar
Font ResizerAa
AjunewsAjunews
Buscar
Siga-nos
DestaquesPolítica

‘Mamãe Falei’ deve se desfiliar do Podemos neste fim de semana

Última atualização: 06/03/2022 09:57
Fernanda AjuNews Publicado 06/03/2022
Compartilhar
Compartilhar

O presidente do Podemos no Paraná e líder do partido no Senado, Alvaro Dias, afirmou que o deputado estadual paulista Arthur do Val, o Mamãe Falei, deve pedir desfiliação da legenda ainda neste fim de semana. A declaração foi dada à coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, na tarde deste sábado (5).

“Soube que ele se desfilará neste fim de semana”, afirmou Dias. Seu posicionamento foi feito após a polêmica envolvendo o deputado, que teve uma série de áudios vazados com teor sexista sobre refugiadas ucranianas. O parlamentar havia viajado à Ucrânia com pretexto de ajudar e divulgar os esforços da resistência contra a invasão russa.

No início da tarde, o próprio Mamãe Falei anunciou ter desistido da pré-candidatura ao governo de São Paulo pelo Podemos. O parlamentar estadual havia se filiado à sigla em janeiro de 2022 para dar palanque ao ex-juiz Sergio Moro no estado, maior colégio eleitoral do Brasil.

Cobranças
Desde a noite dessa sexta-feira (4), diversas lideranças do Podemos têm cobrado a expulsão do deputado paulista. Em Sergipe, a presidente estadual da sigla, Danielle Garcia, pediu para que o partido analise e exclua do seu quadro o parlamentar por ter atitudes que “não correspondem com as diretrizes” da legenda.

“É inadmissível que, ainda nos dias de hoje, tenhamos que lidar com falas de teor machista e de escopo de objetificação feminina, incompatíveis com os valores inclusivos do Podemos. Antes de qualquer cargo ou função, sou mulher, e não aceito que mensagens desse caráter sejam propagadas, muito menos, em um ambiente de instabilidade e guerra, como estão inseridas as mulheres ucranianas, as quais o parlamentar se referiu”, disse ela em nota.

Até agora, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, só repudiou as declarações de Mamãe Falei e anunciou a abertura de um processo disciplinar interno para apurar os fatos. A dirigente, no entanto, não mencionou publicamente a possibilidade de expulsão.

Leia mais:
Após áudio sexista de “Mamãe Falei”, políticos sergipanos, aliados e opositores pedem cassação do deputado

TAGSAjuNewsdesfiliarlíder no SenadomachistaMamãe Faleipodemossexista
Compartilhe este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Telegram Threads Email Copy Link Print

Publicidade

Sobre nós

O AjuNews é um portal de notícias sergipano, criado em janeiro de 2020, com foco em informar de forma ágil e confiável sobre Sergipe, o Brasil e o mundo. Cobrimos temas como política, economia, saúde, segurança, cultura e esportes.

Categorias principais
  • Cidades
  • Polícia
  • Política
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Justiça
  • Economia
  • Saúde
  • Mundo
  • Coronavírus
  • Eleições

Contato

  • (79) 9 8132-6891
  • Aracaju - SE
Sebrae Sergipe anuncia lançamento do Pró-Catadores durante a Marcha dos Prefeitos
Equipe de Marisa Monte se pronuncia sobre possíveis shows da cantora em estádios.
Anterior Próximo
© Copyright 2025. Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites
Vá para versão mobile
adbanner