Política


Mourão afirma ser contra reeleição e fala em ‘alternância no poder’


Publicado 30 de julho de 2020 às 17:22     Por Fernanda Souto     Foto Valter Campanato/ Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse ser contra reeleição em live com a vereadora Comandante Nadia (DEM-RS) nesta segunda-feira (27). “Eu sou um crítico do instituto da reeleição. Não ficou bem.”, disse.

“Acho que a política seria melhor praticada dessa forma, e não essa busca incessante por se manter no cargo, na função. Acho que a população brasileira anseia que a política seja realmente aquilo que nós temos como ideal, ou seja, a busca de união em torno de um programa que seja factível, que não seja de promessas vazias”, declarou Mourão.

“Vejo que os nossos gestores são eleitos já pensando na eleição seguinte. ‘Tenho que ficar esses quatro anos e depois mais quatro anos’. Seria melhor se tivéssemos mandatos de cinco anos e depois dava um interregno. Isso favoreceria a alternância no poder”, completou.

O vice-presidente também insinuou na live que não há racismo no Brasil ao dizer que é algo que pessoas no país estão tentando importar dos Estados Unidos. “Coisas boas a gente pode copiar. As ruins a gente deixa de lado, como por exemplo a questão do racismo, que querem importar para cá”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso