Política


“Ninguém tem autorização para falar pelo DEM individualmente”, diz José Carlos Machado


Publicado 12 de fevereiro de 2020 às 14:22     Por Habacuque Villacorte     Foto Divulgação

O presidente da Executiva Estadual dos Democratas, José Carlos Machado, foi procurado pela reportagem do AjuNews, nesta quarta-feira (12), para comentar as recentes declarações da pré-candidata do partido para a prefeitura de Aracaju, Georlize Teles, e do vereador e líder do prefeito Edvaldo Nogueira (sem partido) na Câmara Municipal, Vinícius Porto (DEM).

Machado não quis polemizar, mas enfatizou que o projeto do partido em andamento é de fortalecer a pré-candidatura de Georlize para a prefeitura. “Existe uma orientação da Executiva Nacional no sentido que a gente fortaleça uma candidatura própria do DEM em Aracaju e é isso que nós estamos fazendo com Georlize”.

O presidente da Executiva Estadual disse que o DEM tem conversado com líderes de outras legendas, está buscando fortalecer a política de alianças, além de construir uma chapa competitiva de vereadores na capital. “Tive uma conversa ontem com o deputado estadual Zezinho Sobral (Podemos) e com o pessoal do Patriotas. Estamos buscando um entendimento para a eleição aqui em Aracaju”.

Machado reforçou que o compromisso de fortalecer o nome de Georlize e enfatizou o entusiasmo da senadora Maria do Carmo (DEM). “Eu acompanho politicamente a senadora Maria do Carmo há muitos anos. Eu a vi muito entusiasmada na política com as candidaturas de João Alves Filho (DEM). Hoje percebo uma animação muito grande com Georlize”.

Sobre Edvaldo
O dirigente democrata disse entender e respeitar a posição do vereador Vinícius Porto, que continua defendendo uma aliança do partido com o projeto de reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira. Mas Machado pontuou que “isso (aliança com Edvaldo) pode ser um desejo de ordem pessoal do vereador. Ele tem esse direito! Ele já manifestou isso em uma reunião. Mas ninguém tem autorização para falar pelo DEM individualmente”.

Por fim, Machado explicou que a decisão sobre a eleição em Aracaju será tomada em conjunto, por todos que fazem o partido sendo ouvidos democraticamente, inclusive a senadora Maria do Carmo, que ainda irá se manifestar sobre o assunto. “A maioria do partido é quem vai decidir. E quando ela for anunciada, todos os membros terão que caminhar na mesma direção”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso