Política


Nitinho confirma que vai tentar reeleição para presidência da Câmara de Aracaju


Publicado 31 de dezembro de 2020 às 17:38     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

O atual presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho Vitale (PSD), confirmou que será candidato à reeleição para o cargo de presidente e anunciou a definição dos nomes da chapa para a nova Mesa Diretora durante o Biênio 2021/2022. A definição dos nomes foi realizada com a presença de 15 vereadores dos 24 eleitos, num café da manhã nesta quinta-feira (31).

Além de Nitinho, com o cargo de presidente, integram a chapa como vice-presidente o vereador Vinícius Porto (PDT); Fabiano Oliveira (Progressistas) como 1º secretário; o vereador Sargento Byron do Estrelas do Mar (Republicanos) como 2º secretário; e Joaquim do Janelinha (PROS) como 3º secretário.

Também participaram do encontro os vereadores: Soneca (PSD), Anderson de Tuca (PDT), Isac (PDT), Pastor Diego (Progressistas), Prof. Bittencourt (PCdoB), Breno Garibalde (DEM), Pastor Eduardo Lima (Republicanos), Ricardo Vasconcelos (Rede), Paquito (Solidariedade) e Binho (PMN).

“Estou feliz pela unidade e voto de confiança que o grupo vem demonstrando no trabalho que estamos desenvolvendo. Uma prova de que nosso esforço foi reconhecido, o que exige de mim ainda mais responsabilidade com uma gestão democrática e eficiente”, comentou Nitinho.

A eleição da nova Mesa Diretora ocorrerá nesta sexta-feira, 1º de janeiro, após a solenidade de posse dos vereadores eleitos. De acordo com o regimento interno da Casa Parlamentar, a vereadora eleita com maior número de votos, Linda Brasil (Psol), conduzirá o processo da eleição e posse da Mesa Diretora. Após a Mesa ser constituída, será dada posse ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) e à vice-prefeita Katarina Feitosa (PSD).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso