Política


Operação Serôdio: Cabo Amintas sugere criação de comissão mista na Câmara de Aracaju


Publicado 08 de julho de 2020 às 09:54     Por Peu Moraes     Foto Gilson Rosa / Câmara de Aracaju

O vereador de Aracaju, Cabo Amintas (PSL), defendeu criação de comissão mista parlamentar para analisar os contratos firmados entre a prefeitura de Aracaju e a empresa José Teófilo de Santana Neto Produções e Eventos para construção do Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar, na capital sergipana. O pedido foi feito em sessão remota nesta quarta-feira (08).

“Peço que esta Casa Legislativa abra investigação sobre a contratação da empresa, visto que, órgãos de fiscalização apontam que houve erros no processo de licitação e por isso devemos como vereadores fiscalizar os indícios apresentados pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria Geral da União”, disse.

O presidente da Câmara, Josenito Vitale de Jesus (PSD), afirmou que a proposta de Cabo Amintas deveria ser feita com abertura de requerimento para tramitação correta entre as comissões. “Não posso autorizar criação de CPI sem que haja requerimento para analise nas comissões da Casa Legislativa. Oriento que o senhor junto com sua assessoria jurídica apresente pedido na Comissão de Justiça , ressaltou.

Nesta terça-feira (07), a Polícia Federal em Sergipe, juntamente com o Ministério Público Federal de Sergipe (MPF-SE) e a Controladoria-Geral da União (CGU), afirmaram que há indícios de direcionamento no processo licitatório para construção e operação do (HCamp) Esclarecimentos sobre a investigação foram feitos na manhã desta terça-feira, após a Operação Serôdio.

Leia mais
Após Operação Serôdio, oposição diz que denunciou irregularidades do Hospital de Campanha de Aracaju ao MPF
Áudio de empresário aponta que empresa não tinha qualidade técnica para montar Hospital de Campanha de Aracaju
PF investiga desvio de dinheiro e fraude na construção do Hospital de Campanha de Aracaju
Operação Serôdio: ‘Estamos tranquilos sobre ação da Polícia Federal’, afirma porta-voz da Saúde de Aracaju
Operação Serôdio: SMS reforça que indício de combinação entre as empresas foi descartado pelo MP-SE



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso