Política


Operação Serôdio: ‘Estamos tranquilos sobre ação da Polícia Federal’, afirma porta-voz da Saúde de Aracaju


Publicado 07 de julho de 2020 às 07:37     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

O porta-voz da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Alberto Jorge Figueiredo Lima, afirmou que a pasta está tranquila quanto à Operação Serôdio, deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta terça-feira (7), e investiga desvio de verbas públicas, associação criminosa, corrupção, fraudes na licitação e na execução do contrato para montagem da estrutura necessária ao funcionamento do Hospital de Campanha de Aracaju.

“Estamos tranquilos sobre a operação e vamos prestar todos os esclarecimentos que nossos órgãos fiscalizadores solicitarem, afinal pagamos impostos para que ações do tipo sejam realizadas. Os critérios de contratação foram celebrados com total transparência”, disse à rádio FanFM.

A operação cumpre sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe, são cumpridos em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju. Segundo a polícia, são procuradas provas da lisura de outras contratações concernentes ao referido hospital, a exemplo da rede de gases, rede elétrica e rede hidro sanitária. A operação conta com o apoio e a participação da Controladoria-Geral da União (CGU).

Leia mais
PF investiga desvio de dinheiro e fraude na construção do Hospital de Campanha de Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso