Política


Pacheco diz que instalação de CPIs deve acontecer após eleições


Publicado 05 de julho de 2022 às 15:49     Por Redação AjuNews     Foto Pedro Gontijo / Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta terça-feira (5) que fará a leitura em plenário do pedido de instalação de novas comissões parlamentares de inquérito (CPIs). A previsão é que a partir de novembro se inicie os trabalhos, quando termina o período eleitoral.  Segundo Pacheco, os procedimentos regimentais ainda serão definidos.

“A ampla maioria dos líderes entende que a instalação de todas elas deve acontecer após o período eleitoral, permitindo-se a participação de todos os senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral”. Através de suas redes sociais, Pacheco afirmou que “reconhece a importância das CPIs para investigar ilícitos no MEC [Ministério da Educação], desmatamento ilegal na Amazônia, crime organizado e narcotráfico”.

O presidente do Senado afirmou, na semana passada, que não há problema no funcionamento simultâneo de várias CPIs. No entanto, ele acredita que o período eleitoral possa dificultar a operacionalidade das comissões.

Com informações da Agência Brasil*



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso