Política


Para 44% dos aracajuanos, administração de Bolsonaro é ruim ou péssima, revela Ibope


Publicado 17 de outubro de 2020 às 14:00     Por Roberta Cesar     Foto Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Para 44% dos aracajuanos, a administração do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é ruim ou péssima, segundo dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgada, neste sábado (17), pelo G1. O levantamento foi feito em 25 capitais. Ainda de acordo com a análise, na capital sergipana, outros 34% consideram uma gestão ótima ou boa, contra 19% que acham que a administração é regular.

De acordo com o levantamento, a média de aprovação ao governo Bolsonaro é maior nas capitais da Região Norte e Centro-Oeste, sendo menor no Nordeste, Sul e Sudeste. A pesquisa mostra um cenário bem diferente na forma como os eleitores avaliam a administração de Bolsonaro.

Em Salvador, na Bahia, o índice dos que consideram a gestão ótima ou boa é de 18%, já em Boa Vista, em Roraima, a aprovação é de 66%. O percentual de reprovação das duas capitais também apresentam disparidades, enquanto na capital baiana o número dos que consideram o governo ruim ou péssimo chega a 62%, em Boa Vista, este índice é de 15%.

Em setembro, a última pesquisa nacional do Ibope sobre a aprovação de Bolsonaro revelou um índice de 40%. Já aqueles que consideravam a gestão do presidente regular somaram 29%. Este foi o mesmo percentual de eleitores que consideravam a administração ruim ou péssima.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso