Política


Paulo Márcio vê “retrocesso” em política de terceirização do Samu


Publicado 15 de fevereiro de 2020 às 15:09     Por Habacuque Villacorte     Foto Arquivo Pessoal

O pré-candidato a prefeito de Aracaju, delegado Paulo Márcio (DC), usou suas redes sociais para comentar a proposta do governo do Estado de terceirizar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No Diário Oficial do Estado, do último dia 3, a Secretaria de Estado da Saúde publicou um aviso de licitação para a contratação de empresa especializada em Gestão de Saúde, especificamente em Samu. O contrato será de 12 meses prorrogáveis e a concorrência está marcada para o dia 9 de Março, a partir das 10 horas.

Paulo Márcio avaliou o processo licitatório como a continuidade do “projeto de desmonte do Estado”. Segundo o delegado “com a medida o governo encaminha o processo de precarização dos serviços públicos. Isso após uma década do Samu em profundo abandono e sem concurso público para a contratação de profissionais da área”, criticou.

Paulo Márcio completou dizendo que os únicos beneficiários (com a terceirização do Samu) são as empresas. “Seus (das empresas) caninos estão amolados para cravar na jugular do Estado, levando grande parte do erário como sempre. Deixo meu repúdio contra essa atitude inconstitucional do governo e presto minha solidariedade a todos os profissionais. Em 2015 estivemos juntos no movimento sindical e não será em 2020 que estaremos separados. Essa medida é um grande retrocesso”.

Leia mais
‘Vamos propor uma cogestão do Samu’, diz Zezinho Sobral ao rebater Iran Barbosa
Líder do PT na Alese critica privatização do Samu em Sergipe
Governo de Sergipe terceiriza administração do Samu



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso