Política


‘Posição dele é 100% irrelevante lá fora’, afirmou Alessandro após silêncio de Bolsonaro sobre Ucrânia


Publicado 26 de fevereiro de 2022 às 08:33     Por Larissa Barros     Foto Pedro França/Agência Senado

Após o aumento da pressão por um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a invasão da Rússia à Ucrânia, o senador o senador Alessandro Vieira (Cidadania) afirmou que a posição do chefe do Executivo é irrelevante fora dentro e fora do país.

“As pessoas cobrando posicionamento do Bolsonaro sobre a invasão da Ucrânia. É sério? Claro que tem toda a questão humanitária e diplomática, mas na real a posição dele é 100% irrelevante lá fora. Aliás, é cada vez mais irrelevante aqui dentro também, pois quem manda é o Centrão”, afirmou em um tweet, nesta sexta-feira (25).

Apesar do silêncio de Bolsonaro, o vice-presidente Hamilton Mourão se pronunciou sobre a situação e afirmou que o “Brasil não está neutro”. Além disso, para o general, ressaltou que sanções econômicas não seriam suficientes para barrar a incursão russa.

Durante a noite, o presidente desautorizou a fala de Mourão e Bolsonaro, e sem comentar o nome do general disse que não é competência do vice falar sobre esse assunto.

“Quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. E quem dúvida disso pode procurar o artigo 84. Mais ninguém fala. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete”, disse Jair Bolsonaro.

De acordo com informações do Ministério da Saúde da Ucrânia, 198 pessoas já foram mortas desde o início dos ataques. Já os feridos são 1.115.

Leia mais:
Bancada petista do Senado culpa EUA por ataque da Rússia, mas apaga mensagem; veja publicação
Agência nuclear da Ucrânia relata aumento dos níveis de radiação de Chernobyl
Russos e ucranianos se enfrentam perto de depósito de resíduos nucleares em Chernobyl
Itamaraty pede suspensão imediata de hostilidades entre Rússia e Ucrânia; Bolsonaro não se posiciona
Após tensão, Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso