Política


Pré-candidatos à prefeitura de Aracaju divergem sobre pesquisa do Cidadania


Publicado 01 de fevereiro de 2020 às 13:26     Por Peu Moraes     Foto Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Pré-candidatos à prefeitura de Aracaju ouvidos pelo AjuNews, neste sábado (1º), divergiram sobre o resultado apontado pela pesquisa feita pelo Certa Consultoria e Pesquisas. O estudo foi solicitado pelo Cidadania.

Para o presidente estadual do DC, Airton Costa, o levantamento é suspeito pelo fato de ter sido feito por um instituto que “apoia” a delegada Danielle Garcia. Para reportagem, ele ressaltou que o melhor candidato é o delegado Paulo Márcio. “Sério, focado nos problemas de Aracaju e acima de tudo com força de vontade para enfrentar os desafios que viram pela frente. Espero que meu pré-candidato esteja no segundo turno. O DC deixou de ser um mero coadjuvante na política de Sergipe para ser dono do seu próprio destino”, disse.

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) disse o estudo merece credibilidade. “No primeiro turno eu apareço lá embaixo. E, num eventual segundo turno, literalmente empato com o prefeito”, resumiu.

Já o vice-presidente nacional do PT, Marcio Macedo, disse que não costuma comemorar nem lamentar resultado de pesquisa. Além disso, alfinetou o senador Alessando Vieira (Cidadania) que apareceu bem colocado em uma das análises feitas.

“Acho engraçado que o senador Alessandro Vieira levou em consideração o resultado de pesquisa para indicar a pré-candidata de seu partido. Se ele realmente acredita que pesquisa realmente ganha eleição deveria levar em consideração as pesquisas de 2018 nas quais eles apareciam entre os últimos na disputa”.

Leia mais
Alessandro Vieira lidera intenções de votos na corrida pelo Governo do Estado, indica pesquisa
Danielle Garcia lidera corrida para prefeitura de Aracaju, aponta pesquisa do Cidadania
Almeida Lima e Edvaldo Nogueira lideram rejeição na disputa pela prefeitura de Aracaju, diz pesquisa



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso