Política


Presidente da Caixa pede demissão após denúncias de assédio sexual


Publicado 30 de junho de 2022 às 11:00     Por Redação AjuNews     Foto Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, pediu demissão, nessa quarta-feira (29), depois de ser acusado de assediar sexualmente empregadas do banco. Quem assume o cargo de presidente em seu lugar é administradora de empresas Daniella Marques.

Tanto a demissão de Guimarães quanto a nomeação de Daniella foram publicadas em edição extra do Diário Oficial da União.

A denúncia de assédio foi divulgada na tarde desta terça-feira (28), pela coluna de Rodrigo Rangel, do site Metrópoles, que publicou relatos de cinco funcionárias da Caixa denunciando Pedro Guimarães por assédio sexual. O Ministério Público Federal (MPF) já investiga o caso.

Na carta de demissão encaminhada ao presidente Jair Bolsonaro, Guimarães negou as acusações e alegou que desde que assumiu a presidência da Caixa sempre combateu toda forma de assédio.

Pedro Guimarães finalizou afirmando que não poderia prejudicar a instituição ou o governo sendo alvo de rancor político em ano eleitoral. Ele estava na presidência do banco desde janeiro de 2019.

Daniella Marques era secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. É formada pela PUC Rio e já atuou como diretora de investimentos e de risco em empresas privadas.

Com informações da Agência Brasil.

Leia mais:
MPF investiga presidente da Caixa Econômica após denúncias de assédio sexual
Bolsonaro escolhe uma mulher para substituir presidente da Caixa, após denúncias de assédio



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso