Política


PTB, Patriota e PMN reafirmam aliança para construção de chapa majoritária em 2022


Publicado 09 de junho de 2021 às 08:51     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram @rodrigovaladares_

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o Patriota e o Partido da Mobilização Nacional (PMB), reafirmaram aliança para a construção de chapa majoritária nas eleições de 2022 em Sergipe. O anúncio foi feito pelo deputado estadual e presidente estadual do PTB, Rodrigo Valadares, nesta terça-feira (8), em suas redes sociais.

“Acabamos de finalizar uma reunião com os Presidentes Estaduais do Patriota e PMN, Uezer e César Cardoso. Fechamos o entendimento que os três partidos caminharão juntos para as eleições de 2022, fortalecendo suas chapas proporcionais e buscando a construção da Chapa Majoritária”, afirmou Rodrigo.

Rodrigo afirmou ainda que essa parceria iniciou em 2020, quando foi candidato a prefeito de Aracaju. “Tive a honra de tê-los em nosso palanque para Prefeitura de Aracaju”. Segundo ele, a aliança se fortalece ainda mais para 2022.

O presidente estadual do Patriota, Uezer Martins, também confirmou a união entre os partidos. “Devido ao sucesso de 2020, fizemos uma aliança e agora conversamos e decidimos essa aliança para 2022. Estamos juntos no mesmo grupo. Estamos conversando também com outros partidos e esperando o que vai acontecer lá na frente para tomar uma decisão definitiva”, afirmou em entrevista na Fan FM, nesta quarta-feira (9).

Questionado sobre os nomes dos partidos que podem ser candidatos, o presidente do Patriota declarou que será decidido por volta de setembro. “Nós fazemos uma votação para decidir os nomes. Se o grupo decidir que vale a pena, o grupo do Patriota vai. Estamos tentando fazer dois deputados federais e três estaduais nesse grupo”, finalizou o presidente do partido da vereadora de Aracaju, Emília Corrêa.

O PMN tem o vereador de Aracaju, Binho, como parlamentar eleito nas últimas eleições em Aracaju.

Leia mais:
‘Não tem mais Hospital de Campanha porque não é ano eleitoral’, afirma Rodrigo Valadares



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso