Política


“Quem sonhar com briga entre Edvaldo Nogueira e Fábio Mitidieri pode tirar o cavalinho da chuva”, diz Nitinho


Publicado 03 de maio de 2021 às 11:13     Por Fernanda Sales     Foto César de Oliveira / Câmara de Aracaju

O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), declarou que na disputa para a candidatura a governador de Sergipe em 2022, os melhores nomes do seu agrupamento são o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT). Em entrevista na Fan FM, nesta segunda-feira (3), Nitinho afirmou que não acredita em briga entre os dois para serem candidatos. “Quem sonhar com briga entre Edvaldo Nogueira e Fábio Mitidieri pode tirar o cavalinho da chuva, que isso não vai acontecer, em virtude da boa convivência e respeito um com o outro”.

Ainda de acordo com Nitinho, dentre os dois nomes, a sua defesa para ser candidato a governador é o deputado Fábio Mitidieri, mas não “desprezando” o prefeito Edvaldo Nogueira. Para ele, o líder do agrupamento, o governador Belivaldo Chagas (PSD), “vai escolher o nome que seja o melhor para o nosso estado”.

“Já conversei com o prefeito Edvaldo Nogueira sobre isso, sou fã do prefeito, ele é um grande gestor e é natural que ele esteja na frente dessas pesquisas. Mas eu já deixei claro que o meu desejo para candidato a governador será Fábio Mitidieri, porque é uma pessoa próxima a mim, um amigo, uma pessoa competente, articulador. Acho que aí não existe briga nesse processo. Os nomes estão entre Fábio Mitidieri e o prefeito Edvaldo Nogueira, mas não acredito em nenhum racha, quem tiver sonhando com esse racha esqueça”, acrescentou.

Sobre disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em 2022, Nitinho destacou que é um político de agrupamento e que não quer tratar agora sobre esse assunto. “Não quero tratar de política agora. Mas eu sou do agrupamento do PSD, dependendo lá na frente, podemos discutir e reavaliar uma possível candidatura para me somar ao agrupamento político. Mas não é um desejo pessoal meu”, explicou o parlamentar.

Votações na Câmara
O presidente esclareceu ainda sobre a votação dos projetos na Câmara, enfatizando os projetos da oposição. “É difícil, a demanda é muito grande. Estamos apenas nos dias de quarta realizando votação, devido as sessões remotas”.

Leia mais:
Jackson Barreto declara possibilidade em ser candidato a deputado federal em 2022



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso